quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Josué conduz a nação


E sucedeu, depois da morte de moisés, servo do sr, que o sr falou a josué, filho de num, servo de moisés, dizendo: Moisés, meu servo,é morto; Levanta-te, pois, agora, passa o Jordão, tu e todo este povo, à Terra que eu dou aos filhos de israel.
Todo o lugar que pisar a planta dos vossos pés, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e desde este libano até o grande rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até o grande mar para o poente do sol será o vosso termo.
Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias de tua vida: como fui com Moisés. Assim serei contigo, não te deixarei e nem te desampararei.
Esforça-te e tem bom ânimo, pq tu farás este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhe daria.
Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita e nem para esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; Antes, medita nele dia e noite, para que tenha cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; Porque, então, fará prosperar o teu caminho e , então prudentemente te conduzirás.
Não te mandei eu? Esfoça-te e tem bom ânimo; não pasmes, não espantes pq o sr, teu DEUS é contigo, por onde quer que andares.
(Josué 1: 1 ao 9)

Nenhum comentário: